HOME > CALCULADORA DE LINHA DE VIDA


CALCULADORA* DE APOIO PARA LINHA DE VIDA HORIZONTAL FLEXÍVEL — #NR-35
Uma solução desenvolvida pela JAMES WATT para você!
  •   PREENCHA OS CAMPOS DO FORMULÁRIO ABAIXO
  • Peso do corpo [m]: [kg]
    Número de pessoas [n]: [n]
    Vão [L]: [m]
    Classe do cabo de aço: [Seale]
    Diâmetro do cabo [d]: [mm]
    Comprimento do talabarte [a]: [m]
    Comprimento abs. Estendido [c]: [m]
    Uso de trava-queda retrátil [A1]: [m]
    Espaço de frenagem trava-queda retrátil [B1]: [m]
    Distância posição recolhida a posição de trabalho [b1]: [m]
    Seu e-mail:
     

    Onde:

    Peso do corpo [m] — O peso-padrão considerado nos cálculos é de 100 kg (peso de uma pessoa equipada com EPIs e ferramentas.
    Vão [L] — É a distância medida entre as duas ancoragens (comprimento da linha de vida), dado em metros.
    Diâmetro do cabo [d] — Refere-se ao diâmetro do cabo utilizado como linha de vida e é fornecido pelo fabricante, medido em mm.
    Número de pessoas [n] — É a quantidade de pessoas que utilizarão simultaneamente a linha de vida, por vão.
    Comprimento talabarte [a] — É o comprimento em metros somente do talabarte (considerando-se o absorvedor de energia fechado).
    Comprimento absorvedor de energia estendido [c] — É a diferença entre o absorvedor de energia fechado e o absorvedor de energia aberto, dada em metros, fornecida pelo fabricante
    Uso de trava-queda retrátil [A1] — É o valor médio de escorregamento do trava-quedas retrátil, dado em metros, fornecido pelo fabricante.
    Espaço de frenagem trava-queda retrátil [B1] — É o espaço percorrido entre o início de acionamento do trava-quedas e a parada total do corpo.
    Distância da posição recolhida à posição de trabalho [b1] — É a distância total da ancoragem da posição de trabalho do trava-queda até o ponto de conexão da argola D do cinturão de segurança.

    * Esta ferramenta foi desenvolvida pela James Watt Engenharia, com base na metodologia disponibilizada pelo "Guia Prático para Cálculo de Linha de Vida e Restrição para a Indústria da Construção", desenvolvido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC em parceria com o SESI e distribuído no Portal da Indústria, para auxiliar no dimensionamento de equipamentos de proteção coletiva (EPC) contra quedas e sistema de restrição de movimentação, destinados a eliminar o risco de queda ou minimizar suas consequências. Portanto, trata-se de uma adaptação da técnica disponibilizada pelo referido guia, de modo que os resultados aqui expressos devem ser utilizados apenas para levantamentos iniciais. As informações fornecidas por esta ferramenta devem ser acompanhadas de outros estudos para efetivo resultado. Leia o guia clicando na imagem do menu ao lado.
    ** Projetos e soluções para trabalho em altura (NR-35) devem ser desenvolvidos por profissionais habilitados.




2017 © Todos os direitos reservados  ●  JAMES WATT SERVIÇOS DE ENGENHARIA EIRELI
CNPJ: 24.804.268/0001-44 | E-mail: [email protected]
Calculadora de Linha de Vida NR-35  ●  v1.01